7 mitos de como ganhar dinheiro dormindo na internet

Ganhar dinheiro na internet

É simples, e mais que isso, é possível assim, ganhar dinheiro “dormindo”. Embora comum, este equívoco pode ser fatal para sua empresa.
Por incrível que pareça ainda hoje existem pessoas que teimam em acreditar que colocar um e-commerce no ar é simples.

Assim como uma empresa com estrutura física exige funcionários, gestão de estoque, boa aparência para atrair os clientes, entre outros tantos requisitos, uma empresa virtual não fica atrás.

1- Achar que basta colocar o site no ar e seus problemas acabaram, daí pra frente é só contabilizar os lucros.

É preciso acompanhar de perto, leia-se diariamente, tudo que está acontecendo em seu site. Quem entra, porquê entra, índice de conversão, produtos que precisam ser colocados em destaque, enfim, a verdade é que o trabalho apenas tem início quando se coloca um e-commerce no ar.

2- Não existem fórmulas mágicas para ganhar dinheiro na internet!

Fuja de promessas milagrosas e desconfie do santo quando a esmola é demais. Assim como no mundo real é impossível ganhar dinheiro de forma fácil e rápida.

3- Montei um site perfeito, agora todo mundo vai me ver.

Apesar de ser um lugar para todos, o simples fato de você ter um site não quer dizer absolutamente nada. É preciso investir em divulgação emarketing digital para que as pessoas “descubram” seu endereço e saibam aonde ir e encontrar o que você está oferecendo.

4- Se o meu site “bombar” por um período ele vai estar em evidência sempre.

Imagine uma loja de rua que em sua inauguração coloca produtos atrativos nas vitrines, cria um layout chamativo da loja, realiza panfletagem com a oferta de seus produtos durante um tempo, entre outras ações, que resultam em um mês de excelentes resultados. No entanto dois, três meses depois, a vitrine permanece com os mesmos produtos, nenhum trabalho de divulgação da loja é feito, a decoração do ambiente continua a mesma, no mínimo essa loja já não será tão atrativa mais e muito menos lembrada. Assim também acontece com sites, é preciso estar atento às mudanças do mercado e fazer intervenções estratégicas sempre.

5-  Anúncio pago garante vendas.

Muito cuidado ao achar que seu lucro no final do mês está garantido pelo simples fato de ter investido em anúncios pagos. Primeiro é preciso saber fazer esse tipo de ação ligada ao marketing digital, sem conhecimento seus investimentos têm grandes chances de dar errado. Ou seja, num primeiro momento é preciso contratar um consultor em marketing digital para orientar e aplicar o dinheiro disponível para esse fim da melhor forma possível. É preciso investir para depois colher os frutos e evitar decepções e retrabalho.

6- Se meu site tiver um bom número de visitação consigo investidores/patrocinadores.

Bom isso realmente pode acontecer, mas não é tão simples assim. Em meio à quantidade de ofertas e informações de todo o tipo e áreas disponíveis, primeiro não é fácil fidelizar um público e manter um alto índice de visitas por dia/mês. Segundo, mesmo que você tenha um alto número de acessos daí é preciso correr atrás da outra parte, o investidor. Nessa fase você terá que “convencer” que anunciar em seu site é um bom negócio.

7- Facebook da empresa vai dar dinheiro.

Não confunda, o Facebook é uma rede social que viabiliza interação, troca, contatos, aproximação. Muita gente se decepciona porque acredita que através dele é possível gerar renda, mas na verdade é preciso enxergar como mais uma ferramenta de interatividade com seus clientes. Não se trata de um canal de vendas, mas sim de um canal para mostrar conteúdo e engajar os clientes e fortalecer sua marca.