Google começa a indexar sites móveis para melhorar a pesquisa móvel

O Google anunciou que planeja promover uma mudança na forma como sua busca indexa os sites móveis com o intuito de fornecer uma melhor experiência no futuro.

“Atualmente, nossos sistemas de rastreamento, indexação e classificação normalmente examinam a versão de desktop do conteúdo de uma página, o que pode causar problemas em pesquisas móveis quando essa versão é muito diferente da versão móvel”.

 

“A indexação ‘mobile-first’ significa que usaremos a versão móvel do conteúdo para indexação e classificação, para ajudar melhor nossos usuários, principalmente móveis, a encontrar o que estão procurando”.

Segundo o Google, a mudança irá afetar um pequeno número de sites neste primeiro momento, mas o experimento será ampliado conforme o feedback dos usuários.

“Continuaremos experimentando, cuidadosamente, nos próximos meses, em pequena escala e aumentaremos essa mudança quando confiarmos ter uma excelente experiência de usuário”, disse um porta-voz.

A novidade levará a um aumento significativo no rastreamento do Googlebot, bem como o conteúdo nas páginas de cache do Google que poderão apontar para a versão móvel das páginas.

Fonte: Google Discovery

Comente Aqui