5 erros devem ser evitados no seu site

5 erros devem ser evitados no seu site

Detalhes que influenciam no crescimento da empresa e pode atrapalhar a imagem na internet. Você está praticando algum?

Muita gente não se dá conta de como é importante ter um site apresentável e funcional que esteja em seu perfeito estado e que seja atualizado constantemente dependendo claro do objetivo do mesmo e da demanda que a empresa gera nesse sentido. O site da empresa geralmente é o primeiro contato que um consumidor ou parceiro tem com a empresa. É nele que a pessoa vai buscar as primeiras informações e fazer as primeiras pesquisas sobre os produtos ou serviços ofertados. O site da sua empresa está preparado para isso?

Embora eles cumpram esse importante papel, alguns erros clássicos costumam passar despercebidos, gerando prejuízos para profissionais em diversas áreas. Parecem detalhes, mas são deslizes que influenciam negativamente o crescimento de uma empresa e podem atrapalhar a boa imagem na web, confira e faça o possível para “consertá-los” o mais rápido possível se estiver praticando algum deles.

5- Erros de sites na internet

1 – Contato “escondido”

Nada pior do que acessar um site e ter dificuldades para encontrar telefones, endereços e e-mail. Parece difícil de acreditar, mas todos já experimentaram a sensação desagradável de ficar minutos em uma página para encontrar uma maneira de se comunicar com a empresa.

2 –  Links e botões sem função

Além de atrapalhar a navegação, um link que não funciona causa a impressão de falta de cuidado e desatualização. É importante testar com alguma frequência as opções e se certificar que tudo está correto.

3 – Erros ortográficos

Quando o conteúdo de um site apresenta erros de ortografia, a credibilidade da mensagem e a imagem da empresa ficam automaticamente prejudicadas. Na hora da revisão, termos técnicos e traduções merecem atenção especial.

4 – Copiar textos

Cuidado com a cópia, cada vez mais O Google identifica textos duplicados. Quando há cópia, o site pode ser advertido e até mesmo punido. Sem contar que nada melhor que um conteúdo original que tem sem dúvida ainda mais valor para o seu cliente/parceiro.

5 – Música irrita

A intenção pode ser boa, cativar e entreter quem está navegando com uma música. Porém, há ambientes, como o profissional, em que as pessoas preferem o silêncio ou que nem podem escutar o som. E cá entre nós, é extremamente desagradável precisar procurar por um botão para parar o som enquanto todos ao redor olhando para saber de onde vem o ruído.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.