As 11 grandes novidades que o Google lançou em 2017

As 11 grandes novidades que o Google lançou em 2017

2017 foi um ano muito interessante para Google no Brasil, tivemos a chegada do Google Assistente e do Android Pay, além de mudanças na Busca e no Maps e até a nova versão do Google Earth.

Confira, abaixo, algumas das novidades que o Google lançou neste ano:

Busca
Neste ano, a Busca do Google ganhou várias novidades. Entre elas, a possibilidade de ter os resultados que precisa mesmo numa conexão ruim, um feed inteligente para cada usuário e atalhos na busca no aplicativo do Google para Android.

Novo Google Earth
Em abril, o buscador apresentou uma nova versão do Google Earth, para web e também Android. Ele conta com novas maneiras de explorar, aprender e compartilhar, como os recursos “Viajante”, “Estou com Sorte” e “Este é o lar”. Também trouxe o Eu Sou Amazônia, um projeto que traz histórias fascinantes da região amazônica, além de um atlas das terras indígenas no Brasil para dentro do Google Earth.

Google Arts & Culture
Em junho, o Google apresentou o “We Wear Culture”, um novo projeto que traz mais de três mil anos de moda para o Google Arts & Culture. São mais de 450 exposições virtuais para conhecer mais sobre a moda e todas as histórias por trás das roupas que usamos hoje. Juntos com o MASP e a Câmara dos Deputados, foi anunciado a disponibilização de itens dos acervos das instituições no Google Arts & Culture.

Os números do “We Wear Culture“:

·  Mais de 180 das mais renomadas instituições em cultura e moda, de 42 países;
·  Mais de 400 exposições e histórias on-line que compartilham um total de 30.000 fotos, vídeos e outros documentos;
·  Quatro experiências de realidade virtual com peças icônicas da moda;
·  Mais de 700 imagens de ultra-alta resolução, chamadas gigapixel;
·  Mais de 40 locais com acesso aos bastidores no Google Street View.

YouTube
Além do novo logotipo e da abertura do YouTube Space Rio, o YouTube também apresentou novidades aos usuários da plataforma. Entre eles o Super Chat, ferramenta de monetização de transmissão ao vivo, o streaming ao vivo para smartphones, uma nova forma de compartilhar os vídeos com os amigos, os “Momentos“, nossa versão do formato de histórias, pensado especificamente para criadores de conteúdo e um novo local de interação com fãs por meio de pesquisas, fotos, texto, GIFs e muito mais, chamado de “Comunidade”.

YouTube Space em São Paulo, entretanto, foi descontinuado em setembro.

Google Assistant em português brasileiro (Para Android e iOS)
Em agosto, o Google Assistente chegou em português brasileiro para usuários de Android e iOS. Com o assistente inteligente, o usuário tem o Google bem no seu bolso. Se quer saber como se diz “prazer em conhecê-lo” em inglês ou apenas adicionar um lembrete para colocar as roupas no varal quando chegar em casa, o usuário só precisa conversar com o Assistente. O Google Assistente funciona de forma nativa nos smartphones Android 5.0 Lollipop, 6.0 Marshmallow, 7.0 Nougat e 8.0 Oreo, e em iPhone, iPad e iPod Touch através do aplicativo para iOS Google Assistente.

Android Oreo
Também no mesmo mês, o Google apresentou oficialmente o Android Oreo, a versão mais recente do sistema operacional: mais inteligente, rápido e poderoso do que nunca. O Android Oreo oferece uma experiência mais fluída, melhor rendimento e novas funções de segurança. A nova versão do também traz funcionalidades como Picture-in-Picture, Android Instant Apps, Google Play Protect e muito mais.

Hardware
Em outubro, o Google anunciou a segunda geração da linha de hardware Made by Google: os novos smartphones Pixel, o Google Home Mini e a versão Max, o Pixelbook, uma nova câmera hands-free chamada Google Clips, fones de ouvido wireless Google Pixel Buds e uma versão atualizada do headset Daydream View.

Tempo de espera no Maps e Busca
O Google disponibilizou o tempo de espera na Busca e no Maps, para mostrar a estimativa de espera em restaurantes. Para ver os horários de cerca de um milhão de restaurantes ao redor do mundo que não precisam de reserva, basta buscar o lugar no Google, abrir a ficha do estabelecimento e descer para ver a seção de Horários de pico. Nela, aparecerá uma estimativa de tempo de espera do momento em que fizer a busca.

Novas formas de pagamento: Pagar com Google e Android Pay
No final do ano, o Google trouxe para o Brasil novas formas de pagamento: o Android Pay, que permite pagar por produtos ou serviços de forma rápida e segura com o smartphone Android, e o Pagar com Google, que permite pagar compras em sites ou aplicativos com os cartões associados à conta Google por meio das nossas plataformas, como Google Play, YouTube, Chrome e Android Pay.

Google Maps
O Google Maps ganhou uma cara nova em 2017: com atualizações no modo de direção, navegação, trânsito e também no modo explorar para mostrar a informação mais relevante para cada experiência. Ele também passou a mostrar disponibilidade de vagas para estacionar e informações em tempo real.

Files Go, Datally
No fim do ano, o Google também lançou dois novos apps, pensando em mercados emergentes: o Files Go, para ajudar a limpar, localizar e compartilhar arquivos no seu smartphone de forma mais rápida, e o Datally, um app que ajuda a entender e gerenciar dados móveis.

Fonte: Google Discovery

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.