Se o Google não te conhece então você não existe!

Se o Google não te conhece então você não existe!

Você já parou para pensar na infinidade de sites que existem mundo a fora? Você encontra absolutamente tudo na internet, de produtos a dicas, informação, educação, serviços, enfim, o que não falta são opções. E é justamente por existir essa infinidade de opções que você precisa ter um grande aliado se deseja ser visto na internet: o poderoso Google.

Porque poderoso? Muito simples. Se o Google não te conhece (sua empresa/site) então você não existe no mundo virtual. Já refletiu sobre como um internauta chega até um endereço eletrônico? Mais que isso, já se deu conta de como você ou eu somos dependentes deste site de busca? Imagine só então como ele é capaz de direcionar ou não uma pesquisa sobre um determinado tema ou produto.

Quem leu o artigo até aqui deve estar se perguntando, mas afinal, como minha empresa pode aparecer no Google, o que devo fazer? O Google lançou recentemente o Google Meu Negócio, que é um site onde reúne em um único lugar, duas opções para ajudar o seu negócio a aparecer no site de busca.

A grande novidade é que ele centraliza dois serviços do Google que eram independentes um do outro. Agora, ao cadastrar sua empresa nessa plataforma, você já se registra de uma só vez nesses dois lugares. Os serviços gratuitos para aparecer no Google são: Google Places e Google +. Observe que esse serviço favorece principalmente micro e pequenas empresas que muitas vezes desejam, mas não tem verba para investir em divulgação e anúncios. A outra forma de aparecer no Google é através de anúncios pagos, Google Adwords ou Google Adwords Express.

É importante ressaltar que independente da forma que se faça é fundamental pesquisar e estudar as plataformas e se possível contratar a consultoria de um especialista em marketing digital que irá orientar e estruturar as ações de marketing e comunicação da sua empresa. O maior índice de decepção nesses casos é em função da falta de informação e conhecimento para escolher e aplicar de forma correta e adequada os investimentos.

Nos dias de hoje lembre-se que mais do que nunca é preciso ser visto para ser lembrado. Não basta ter um site bonito, bem estruturado, se as pessoas não chegam até ele. É como ter uma loja física maravilhosa no meio do deserto, quem vai visitar? 

Escrito para: SINDILOJAS BH – Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.